João Vicente Diniz era um relojoeiro muito ilustre em Diamantina. Uma das famílias mais antigas e tradicionais. Faleceu em 1991 deixando 6 filhos e 20 netos.
Olá Igor, Que bom vc ter gostado. Seu João, como nós o chamávamos, foi um grande amigo do meu pai, José Agostinho Rocha. Ambos, mais um grupo de verdadeiros amigos de JK, formaram um grande alicerce para a carreira exitosa do inesquecível Presidente. No início de sua carreira política, JK teve grandes obstáculos aqui em Diamantina. A oligarquia de família não admitia apoio a quem não fosse do seu clã. Felizmente homens como meu pai e seu João Diniz ajudaram a quebrar a barreira da política arcáica. A respeito disto tenho um depoimento gravado do próprio JK. Um abraço do Beto Rocha.
Quanto orgulho Sr. Beto! Fico feliz em saber que meu avô, um homem simples como o ilustre Jk pôde fazer algo dessa grandeza. Pena que hj o pensamento de muitos políticos ainda é retrógado como o senhor citou. Sou filho do Eder Diniz e gostaria, se possível ouvir o depoimento. Meu e-mail é igorcaixa@hotmail.com Obrigado e espero conhece-lo. Forte abraço.
João Vicente Diniz era um relojoeiro muito ilustre em Diamantina. Uma das famílias mais antigas e tradicionais.
ResponderExcluirFaleceu em 1991 deixando 6 filhos e 20 netos.
Sou o seu neto mais novo. Carinhosamente todos os seus netos também o chamavam de Pai.
ResponderExcluirOlá Igor,
ResponderExcluirQue bom vc ter gostado. Seu João, como nós o chamávamos, foi um grande amigo do meu pai, José Agostinho Rocha. Ambos, mais um grupo de verdadeiros amigos de JK, formaram um grande alicerce para a carreira exitosa do inesquecível Presidente. No início de sua carreira política, JK teve grandes obstáculos aqui em Diamantina. A oligarquia de família não admitia apoio a quem não fosse do seu clã. Felizmente homens como meu pai e seu João Diniz ajudaram a quebrar a barreira da política arcáica. A respeito disto tenho um depoimento gravado do próprio JK.
Um abraço do Beto Rocha.
Quanto orgulho Sr. Beto!
ResponderExcluirFico feliz em saber que meu avô, um homem simples como o ilustre Jk pôde fazer algo dessa grandeza. Pena que hj o pensamento de muitos políticos ainda é retrógado como o senhor citou.
Sou filho do Eder Diniz e gostaria, se possível ouvir o depoimento.
Meu e-mail é igorcaixa@hotmail.com
Obrigado e espero conhece-lo.
Forte abraço.
Igor e Beto,
ResponderExcluirQue bom diálogo e descobertas.
Fiquei feliz também.