quarta-feira, 24 de junho de 2009

PIC-NIC NA LAPA DO BARÃO

















Costume da sociedade de Diamantina no século XIX e primeira metade do sec.XX.
Foto feita no ano de 1879.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. A divulgação das fotos de nosso passado é bastante importante para todos nós, e o seu site é o único com tantas fotos antigas desta cidade tão linda que é Diamantina. Sou do Rio de Janeiro, estudante de arquitetura e urbanismo, e precisei fazer pesquisas sobre a cidade após uma viagem de estudos para lá. Muito obrigada por tantas informções que encontrei aqui. Ellen.

    ResponderExcluir
  2. Alô Ellen,
    Fiquei satisfeito com o seu comentário. Para mim é muito gratificante saber que o meu blog está alcançando a meta visada: passar para todos os interessados nas coisas de Diamantina todo o acervo disponível. Estou batalhando para que todos abram seus antigos baus e exponham Diamantina de ontem, de hoje e de sempre na bela vitrine da Internet. Abraços garimpeiros do Beto.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu trabalho. Gilberto. Sou descendente por parte de pai de gente de Diamantina, mas ele morreu, já vivendo no Rio em 1951 sem deixar nenhuma pista de sua ascendência. Vivo catando coisas de Diamantina, como pistas. Seu blog é um alento para mim.

    ResponderExcluir